Presidente da ASMMP participa de Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa PEC 32
Segunda, 23 de agosto de 2021 às 21:00Realizada nesta segunda-feira (23) Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa PEC 32, convocada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, com apoio do Sindifisco-MS, Fetems e Sindijufe-MS. A reforma administrativa proposta pela PEC 32, elaborada pelo Governo Federal, altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa e tem causado polêmica entre o funcionalismo, por propor o fim da estabilidade no serviço público e promoções automáticas por tempo de serviço, entre outras medidas.
O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Ávila Milhan Junior, compôs a mesa para a discussão acerca da proposta. “Todos somos contrários à Reforma da maneira apresentada, pois gera um desmonte do serviço público, ainda mais considerando o momento inoportuno, durante a Pandemia de COVID-19, que tem assolado o Brasil, com mais de 500 mil brasileiros mortos”, declarou.
A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, sob a presidência do vereador Papy, secretariado pelo vereador coronel Alirio Villasanti e acompanhado pela vereadora Camila Jara.
A coordenadora do Fórum de Carreiras Típicas de Estado de Mato Grosso do Sul (Focate-MS), Kasla Garcia Gomes, o presidente da Amamsul, Giuliano Máximo Martins, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MS), Cloves Silva, e os deputados federais Rose Modesto, Dagoberto Nogueira, Fábio Trad e Vander Loubet também colocaram seu posicionamento, todos críticos à proposta, assim como vereadores e presidentes de sindicatos.
FOTOS: Izaias Medeiros/Câmara Municipal