MPMS é destaque no Prêmio CNMP 2024
Quinta, 28 de novembro de 2024 às 11:00MPMS tem dois projetos vencedores do Prêmio CNMP 2024!
A cerimônia de entrega foi realizada nessa quarta-feira (27), no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, com a presença de autoridades do Ministério Público Brasileiro.
Os projetos Prendas do Cerrado e SER - Serviço Especializado de Reparação à Vítima, do MPMS, conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugares na categoria “Transversalidade dos Direitos Fundamentais”, entre 119 trabalhos inscritos de todo o Brasil somente nesta categoria.
Durante a solenidade, o Promotor de Justiça e Membro Auxiliar do CNMP, Lindomar Tiago Rodrigues, representando o Procurador-Geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, e a Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, idealizadora do projeto “Prendas do Cerrado” receberam as premiações em nome dos projetos das mãos dos Conselheiros do CNMP, Paulo Cezar dos Passos e Moacyr Reis Filho. O Membro Auxiliar do CNMP e promotor de Justiça do MPMS, Paulo César Zeni, também prestigiou a solenidade.
Sobre os projetos vencedores
Prendas do Cerrado
Idealizado pela Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, o Prendas do Cerrado visa promover o empoderamento feminino de adolescentes do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual São Gabriel, em São Gabriel do Oeste. Com o slogan “Meninas confiantes, mulheres brilhantes”, o projeto proporciona educação integral, oferecendo novas perspectivas de futuro para essas meninas.
SER - Serviço Especializado de Reparação à Vítima
Criado pela Promotora de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante, o SER oferece um serviço humanizado de atendimento às vítimas de crimes contra o patrimônio em Mato Grosso do Sul. O projeto visa proporcionar acolhimento, oitiva e assistência psicológica e social, garantindo os direitos e a dignidade das vítimas.
Sobre o Prêmio CNMP
O Prêmio CNMP tem o objetivo de reconhecer os projetos do Ministério Público que contribuem para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.
*Com informações: Assecom MPMS e Secom CNMP / Foto: Leonardo Prado (Secom/CNMP)