Em segunda edição, campanha “Aquecendo Corações”, do Voluntariado da ASMMP, entrega cobertores arrecadados
Quinta, 04 de julho de 2024 às 10:00Em seu segundo ano, a campanha “Aquecendo Corações”, promovida pelo Voluntariado da ASMMP, arrecadou 244 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. Associados e não associados, voluntários ou não, contribuíram para que esta campanha pudesse aquecer a quem precisa, assim como os corações de todos os que fizeram suas doações.
Ainda no mês de maio, início da Campanha, o Estado do Rio Grande do Sul foi inundado pelas águas das chuvas. Diante disso, foi deliberada a doação de parte de cobertores, entre outros itens arrecadados (água mineral, mantimentos, roupas e calçados), para auxiliar os desabrigados gaúchos.
Já para atender o Mato Grosso do Sul, 66 cobertores foram destinados à CUFA Campo Grande/MS (Central Única das Favelas), para serem distribuídos entre as famílias atendidas. Em Dourados, 130 unidades foram entregues para a população da Aldeia Indígena Bororó e que, juntamente com a Aldeia Indígena Jaguapiru, forma a maior reserva do país, onde vivem cerca de 20 mil indígenas pertencentes às etnias Guarani, Kaiowá e Terena.
Tal população enfrenta diversas vulnerabilidades sociais, como pobreza extrema, violência, insegurança alimentar e habitacional, além de acesso precário a água potável, saneamento básico, saúde, educação, segurança e mercado de trabalho.
A Comissão do Voluntariado agradece, com o coração aquecido, a todos os que tornaram essas entregas possíveis. Mais do que cobertores quentinhos, foram distribuídos carinho e esperança.