Alexandre Magno é eleito Conselheiro do CNMP
Quinta, 15 de maio de 2025 às 10:00O Promotor de Justiça e atual Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e associado da ASMMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda, foi eleito como representante do Ministério Público dos Estados para um mandato como integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A eleição foi realizada na quarta-feira (14) em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Alexandre Magno deve ocupar a vaga a ser deixada pelo Conselheiro do CNMP e Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, em fevereiro de 2026, quando termina seu segundo mandato no cargo. Os atuais conselheiros Fernando da Silva Comin (MPSC) e Ivana Lúcia Franco Cei (MPAP) foram eleitos para a recondução.
O presidente da ASMMP, Fabrício Mingati, acompanhou a votação em Brasilia, juntamente com o candidato e o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Romão Avila Milhan Junior; o Conselheiro do CNMP e Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos; o assessor especial do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Leonardo Dumont Palmerston; e os membros auxiliares no CNMP, Promotores de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas e Lindomar Tiago Rodrigues.
Os nomes dos representantes eleitos pelo CNPG serão encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e apreciação em plenário dos senadores.
A ASMMP deseja sucesso a seu associado, Alexandre Magno, e aos demais eleitos para as próximas etapas do processo eleitoral. Ainda, aproveita a oportunidade para agradecer o trabalho e a dedicação do Conselheiro Paulo Passos, que vem representando o MPMS no CNMP de forma digna e comprometida com o MP Brasileiro.