Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
NOTICIANDO
ASMMP e MPMS realizam o VII Congresso Estadual do Ministério Público
04/12/2017

Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ícones do Direito, bem como autoridades regionais e federais participaram, nesta quinta-feira (30/11), da abertura oficial do VII Congresso Estadual do MPMS.

A mesa solene foi composta pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues; pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Corregedor-Geral do MPMS, Marcos Antonio Martins Sottoriva; pelo Desembargador Julizar Barbosa Trindade, Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, representando o Governador do Estado Reinaldo Azambuja; e pelo Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul, Steven Razuk, representando o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche.


O Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues destacou a importância da realização do VII Congresso, lembrando os trabalhos que são desenvolvidos em prol da Instituição que garantem a eficiência da atuação dos Membros.


O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos cumprimentou todos os Membros do Ministério Público Estadual e demais Instituições e aproveitou para agradecer o Presidente da ASMMP, Lindormar Tiago Rodrigues, pela sua atuação à frente da Associação dos Membros e também da CONAMP – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.


A palestra de abertura do VII Congresso Estadual foi proferida pelo Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Rogerio Greco, sobre o tema “O Sistema Prisional no Século XXI”. O Presidente da ASMMP compôs a mesa do painel.

Painéis Institucionais

O painel institucional foi formado pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; pela Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS Bianka Karina Barros da Costa; pelos Promotores de Justiça e Assessores Especiais do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar Zeni e Ricardo de Melo Alves e pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX) e do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação, Antonio André David Medeiros.


Na ocasião, cada Promotor apresentou palestras referentes às atividades que desempenham dentro do Ministério Púbico do Estado de Mato Grosso do Sul. Iniciando o painel institucional, o Promotor de Justiça Paulo Cezar Zeni apresentou a palestra “Office 365, Regulamento do Processo Eletrônico e Única Instância”.


O Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves discorreu sobre “Mapa do Crime, MP Social e SAJ Relatórios”. Já a Promotora de Justiça Bianka Karina Barros apresentou a palestra “@Serviços”, em que discorreu sobre a agilidade e eficiência desempenhadas pelos servidores do MPMS no atendimento aos Membros.


O Promotor de Justiça e Coordenador do DAEX, Antonio André David Medeiros finalizou o painel da manhã, onde abordou o tema “Sistema Plutão e Portal Daex”.


Painel CNMP


O painel do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contou com a presença do Conselheiro Nacional do Ministério Público Lauro Machado Nogueira e do Procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho que apresentaram o tema “Ministério Público – Defesa da Sociedade, Relacionamento Interinstitucional e Mídias Sociais”. O Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda foi convidado para presidir os trabalhos do painel do CNMP.


Finalizado o último dia do VII Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, foi realizado o lançamento do livro “Dez Anos de Reflexões”, de autoria do Procurador de Justiça aposentado do MPMS José Carlos de Oliveira Robaldo. A obra é uma publicação da editora Contemplar e tem como finalidade realizar uma reflexão sobre os temas jurídicos, políticos e afins.

Fonte: MPMS



Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público
Administração: Rua Mendel, nº 306 - Carandá Bosque I - CEP: 79032-320 - Fone/Fax: (67) 3326-1720
Sede Campo: Rua Barra Bonita s/nº - Jardim Veraneio - Campo Grande - MS - CEP: 79100-000
Criado e desenvolvido na gestão 2011/2012
Copyright ® 2007 - ASMMP