Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
NOTICIANDO
Reflexões jurídicas, políticas e afins é tema de livro do procurador aposentado José Carlos de Oliveira Robaldo
25/10/2017

O associado e Procurador de Justiça aposentado do Ministério Púbico de Mato Grosso do Sul, José Carlos de Oliveira Robaldo, lançou, na última sexta-feira (22/9), o seu terceiro livro  intitulado: “Dez Anos de Reflexões”. A obra é uma publicação da editora Contemplar e tem como finalidade levar a reflexão sobre os temas jurídicos, políticos e afins.

“O livro aborda vários temas. São artigos que desafiam o leitor para refletir sobre o assunto. Quando falamos de política, citamos que o eleitor é o grande responsável pelo comando político do país. Ele tem uma responsabilidade muito grande. Ele tem o direito de votar, mas o dever de votar bem. Por isso, jamais se pode criminalizar a política, porque a política consciente é o pilar da democracia”, explicou Robaldo.

José Carlos de Oliveira Robaldo é graduado em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É mestre em Direito pela UNESP/Franca – SP, professor universitário, advogado e Procurador de Justiça Aposentado. Foi delegado de Polícia em São Paulo e Promotor de Justiça em Mato Grosso do Sul.

Também é autor das obras: “Penas e Medidas alternativas”, “Controle Difuso de Constitucionalidade Norma Penal: reflexões Valorativas”, além de ser coautor de vários livros.

Os interessados podem adquirir um exemplar com o autor pelo e-mail: josecarlosrobaldo@gmail.com.


Fonte: MPMS e OAB/MS
Foto: OAB/MS


 



Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público
Administração: Rua Mendel, nº 306 - Carandá Bosque I - CEP: 79032-320 - Fone/Fax: (67) 3326-1720
Sede Campo: Rua Barra Bonita s/nº - Jardim Veraneio - Campo Grande - MS - CEP: 79100-000
Criado e desenvolvido na gestão 2011/2012
Copyright ® 2007 - ASMMP