Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
NOTICIANDO
Ministro do STJ ministra palestra com o tema: A Fraternidade e o Sistema Justiça
18/08/2017

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Fonseca proferiu palestra com o tema “A Fraternidade e o Sistema Justiça” nesta sexta-feira (18/08) na Procuradoria-Geral de Justiça.

A palestra encerrou, com chave de ouro, a semana de programação do Curso de Adaptação e Capacitação de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul oferecido aos 13 novos Promotores de Justiça Substitutos.


A mesa foi composta pelo Procurador de Justiça, Edgar Roberto Lemos de Miranda, Coordenador do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional); pelo Promotor de Justiça, Lindomar Tiago Rodrigues, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); e pelo Promotor de Justiça, Fabio Ianni Goldfinger, Assessor do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações.


O Ministro do STJ disse que resolveu trabalhar com este tema “A Fraternidade e o Sistema Justiça”, pois aborda o resgate da Magistratura, do Ministério Público, das Defensorias Públicas, e também o resgate do Sistema Justiça com o conceito de fraternidade. “E por que eu trago este assunto ao Ministério Público? Porque o Ministério Público tem que ser combatível, tem que lutar incessantemente pelo resgaste da ordem jurídica, pelo combate à corrupção, ele tem que ser sensibilidade para a reconstrução de uma sociedade que se diz fraterna”, ressaltou.


Sobre como vivenciar a construção de uma sociedade fraterna, o Ministro explicou que é preciso “assegurar o acesso à justiça, que, necessariamente deve passar por um novo conceito, o conceito da conciliação e da mediação”.


Carreira


Natural de São Luís (MA), Fonseca iniciou sua vida profissional como servidor do Poder Judiciário.


Entre 1982 e 1986, passou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal. Em 1992, ingressou na magistratura como juiz de direito substituto no Distrito Federal.


Aprovado em concurso em 1993, tornou-se juiz federal substituto da 4ª Vara da Seção Judiciária do DF. Tomou posse no TRF-1 em 2009.

Fonte: MPMS


Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público
Administração: Rua Mendel, nº 306 - Carandá Bosque I - CEP: 79032-320 - Fone/Fax: (67) 3326-1720
Sede Campo: Rua Barra Bonita s/nº - Jardim Veraneio - Campo Grande - MS - CEP: 79100-000
Criado e desenvolvido na gestão 2011/2012
Copyright ® 2007 - ASMMP